terça-feira, 5 de julho de 2011

Mais uma Ação de Turismo Solidário na Chapada dos Veadeiros

 
   
A Travessia Ecoturismo realizou mais uma ação de Turismo Solidário na Chapada dos Veadeiros. Nos dias 11 a 18 de junho foi realizado o Steve Hawes Brazil Project com participação de 22 estrangeiros para reforma e ampliação da Escola Municipal de Diadema em Teresina de Goiás, que tem aproximadamente 130 alunos com idades entre 04 a 60 anos de idade. Além de muito trabalho durante o projeto o grupo de “volunturistas” pode conhecer um pouco mais da cultura local, a comunidade preparou apresentações de Sussa e Forró.


O Turismo Solidário é definido como o conjunto integrado de serviço voluntário para um destino - seus residentes e ambiente – com os elementos tradicionais do turismo -  artes, cultura, lazer, história, geografia – daquele destino, possui quatro elementos básicos:

1) Implica em uma participação ativa,
2) É (relativamente) espontâneo,
3) Não é motivado por ganhos financeiros,
4) Incide sobre o bem comum

Os visitantes podem oferecer diferentes tipos de ajuda, conforme suas possibilidades, taiscomo serviços sociais e/ou de doações. Em contrapartida os visitantes desfrutam do contato com a natureza e aprendem sobre os costumes e a vida simples da comunidade. 

A Travessia Ecoturismo é uma das primeiras empresas a trabalhar com o Turismo Solidário no Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!