terça-feira, 26 de julho de 2011

Assista o Vídeo Programa Aventura Segura



Versão reduzida do vídeo lançado no dia 15 de julho de 2011 pela ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura lançou, no Espaço do Profissional durante o 6º Salão do Turismo em São Paulo-SP. 

Trata-se de um vídeo-documentário sobre o Programa Aventura Segura (PAS). Iniciativa do Ministério do Turismo em parceria com o SEBRAE Nacional executada pela ABETA, o programa foi um marco para o Ecoturismo e o Turismo de Aventura brasileiro pelo pioneirismo das ações de qualificação voltadas para estes segmentos, bem como pelo processo inédito de certificação em Turismo de Aventura.O PAS priorizou 17 destinos brasileiros divididos entre as cinco regiões do país. 

O objetivo do Programa era qualificar as empresas e profissionais do Ecoturismo e Turismo de Aventura e auxiliá-los na implementação do Sistema de Gestão da Segurança (SGS). Para isso, foi utilizada como base a Norma Técnica da ABNT NBR 15331. Até o momento 89 empresas já receberam o certificado, uma conquista inédita no mundo inteiro. Além disso, várias publicações foram elaboradas no âmbito do Programa Aventura Segura, como cartilhas, diagnósticos, manuais de boas práticas, apostilas, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!