quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Travessia Ecoturismo recebe certificado do Programa Aventura Segura durante o ABETA SUMMIT 2010

O evento ABETA SUMMIT 2010 - 7º Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura que aconteceu nos dias 20 a 23 de setembro de 2010 em São Paulo, foi de muita comemoração para 32 empresários do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O ministro do Turismo, Luiz Barretto, entregou aos empresários participantes do Programa Aventura Segura e que já foram certificados pela ABNT, os certificados de Sistema de Gestão de Segurança (ABNT NBR 15331). O que significa mais credibilidade para o mercado e para o consumidor de ecoturismo e turismo de aventura.

Ion David, Diretor da Travessia Ecoturismo esteve presente no evento e recebeu das mãos do Ministro do Turismo o certificado referente as três atividades que compõe o Circuito de Aventura da Travessia Ecoturismo. Entre elas Arvorismo, Tirolesa – Vôo do Gavião e Rapel na Cachoeira Almécegas I.

A certificação é um dos objetivos das ações de qualificação do Programa Aventura Segura, criado há quatro anos pelo Ministério do Turismo em parceria com a ABETA - Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura e SEBRAE Nacional. Além dessas 32 empresas, estima-se que outras 100 estarão certificadas até o fim do ano.

O Aventura Segura está em fase de conclusão, mas a preparação dos segmentos não pára por aí, segundo o ministro Luiz Barretto. “O tema da qualificação é o nosso maior desafio hoje. Por isso, as ações continuarão com o programa Bem Receber Brasil – Ecoturismo e Turismo de Aventura”, afirmou. O investimento do MTur no projeto é de R$ 4,8 milhões.

A edição do ABETA SUMMIT de 2010 apresentou o tema Comunicação, Comercialização e Competitividade para Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento já é considerado o maior encontro do mercado de Ecoturismo e Turismo de Aventura da América Latina, e tem uma importância estratégica para consolidar o destino Brasil, como um competidor de nível mundial nos segmentos de Natureza, Aventura e Ecoturismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!