terça-feira, 31 de agosto de 2010

TRAVESSIA ECOTURISMO A UM PASSO DE CERTIFICAR AS ATIVIDADES DE TURISMO DE AVENTURA

 

A Travessia Ecoturismo, empresa pioneira de Ecoturismo localizada na Chapada dos Veadeiros, recebeu nos dias 12 e 13 de agosto, auditoria ABNT para realizar a avaliação da conformidade da norma ABNT SGS 15331 relacionada ao Programa Aventura Segura, no Circuito de Aventura composto por três atividades: o Arvorismo, o rapel na cachoeira e a tirolesa Vôo do Gavião com 850m.

Após cinco anos de trabalho, envolvendo direção, equipe e colaboradores, desenvolvendo e aplicando no Circuito de Aventura o Sistema de Gestão de Segurança, passamos pela avaliação sem nenhuma não conformidade, agora estamos aguardando a emissão do certificado com selo de qualidade e segurança INMETRO / ABNT.

Essa é uma conquista não só da Travessia, mas de toda a cadeia do Turismo de Aventura no Brasil, inclusive o consumidor. O novo desafio é conscientizar o público sobre a importância de produtos certificados.

Programa Aventura Segura - O Programa Aventura Segura é a maior iniciativa de qualificação e de desenvolvimento do segmento de Ecoturismo e Turismo de Aventura no país. O projeto é uma iniciativa do Ministério do Turismo, em parceira com o SEBRAE Nacional, executado e liderado pela ABETA. O Programa foi aplicado em 181 empresas de 17 destinos priorizados.

O Programa ocasionou uma verdadeira transformação dos destinos onde foi implantado, muito além de apenas proporcionar uma operação mais segura das atividades.

O estímulo à cultura da vida ao ar livre e a valorização de empresas com práticas responsáveis e seguras esta em evidência, atenuando a antiga imagem desse segmento, posicionando o Turismo de Aventura e Natureza como alternativa segura e acessível para o grande público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos seu comentário!