sexta-feira, 29 de abril de 2011

EMPRESAS CERTIFICADAS PELO PROGRAMA AVENTURA SEGURA SE REUNEM COM PRESIDENTE DA GOIAS TURISMO

 

Representantes da ABETA Nacional e das empresas de Turismo de Aventura e Ecoturismo de Goiás certificadas pelo Programa Aventura Segura reuniram-se, no dia 26 de abril, com o novo Presidente da Goiás Turismo, Sr. Aparecido Sparapani e seus assessores.
Durante a reunião, aconteceram apresentações da ABETA Nacional e das empresas de Goiás certificadas no Sistema de Gestação de Segurança/INMETRO. Ainda foram abordados os seguintes assuntos: Situação atual e a importância da promoção do Turismo de Aventura e Ecoturismo no Estado, melhoria das estradas de acesso a Chapada dos Veadeiros, importância do apoio na participação das empresas nas feiras de turismo nacionais e relação da ABETA GO e da Goiás Turismo.
Ion David, diretor da Travessia Ecoturismo e sócio fundador da ABETA, participou da reunião e presenteou Sparapani com seu livro de fotos Chapada dos Veadeiros, além de convida-lo para conhecer as riquezas e belezas da região.

SEMINÁRIO BEM RECEBER COPA ECOTURISMO E AVENTURA GOIÁS

O Ministério do Turismo e a ABETA, em parceria com a Goiás Turismo e apoio da Comissão ABETA Goiás, realizou no dia 26 de abril em Goiânia, o Seminário Bem Receber Copa Goiás Ecoturismo e Aventura com aproximadamente 40 participantes.




O Projeto de Qualificação da Linha de Frente do Ecoturismo, Turismo de Aventura e Viagens para a Natureza contempla ações de qualificação e promoção para profissionais da linha de frente do segmento. Por meio de cursos presenciais e a distância, tem como objetivo ampliar a abrangência das ações de qualificação e construir capacidade de escala, por meio da reprodução de conteúdos midiatizados. Também prevê a multiplicação dos cursos já oferecidos pela ABETA no âmbito do Programa Aventura Segura, com a ampliação do investido no desenvolvimento das competências pessoais dos condutores de atividades específicas como: rafting, canionismo e cachoeirismo, veículos 4x4 ou bugues, arvorismo, tirolesa e rapel, caminhada de longo curso e observação de vida silvestre.
O Projeto tem como público-alvo profissionais do ecoturismo e do turismo de aventura que atenderão aos turistas na Copa do Mundo de 2014.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

LANÇADO LIVRO DE FOTOGRAFIAS “COMUNICAR PARA NÃO ESQUECER” DO PROJETO ATITUDE BRASIL COM FOTOS DE ION DAVID

A empresa Atitude Brasil especializada no desenvolvimento de programas e projetos que promovem diálogos necessários a integração das áreas culturais, sociais e ambientais lançou o livro de fotografias “Comunicar para não esquecer”.

Com participação de vários fotógrafos, o livro tem um capítulo intitulado: Chapada dos Veadeiros – Terra de muitas faces, com texto (português e inglês) e fotos de Ion David.

Maiores Informações: http://www.atitudebrasil.com/

PACOTE EM DESTAQUE - Programe-se para o Feriado de Corpus Christi

Programe-se e Conheça a Chapada dos Veadeiros no próximo feriado de Corpus Christi.

A Travessia Ecoturismo montou um pacote especial para o feriado de Corpus Christi 2011 de 22 a 26 de junho, na Chapada dos Veadeiros, onde o visitante terá a oportunidade de conhecer os mais belos atrativos da região.

Hospedagem em Alto Paraíso22 a 26 de Junho

Roteiro:
1o dia: Quarta-feira – Chegada.
2º dia: Quinta-feira – PNCV – Saltos do rio Preto.
3o dia: Sexta-feira – Cachoeiras Almécegas I e II e Portal da Chapada.
Opcionais: Atividade de Aventura
4o dia: Sábado – Cataratas dos Couros.
5º dia: Domingo – Vale da Lua / Retorno para Brasília.

O pacote para Corpus Christi 2011 com 05 dias e 04 noites, inclui:
·       Hospedagem em Alto Paraíso com opção nas pousadas: Veadeiros, Portal do Beija Flor, Recanto da Grande Paz ou Casa Rosa (04 diárias).
·       Refeições em regime de meia pensão (café da manhã, almoço ou jantar).
·       Kit lanche para trilha.
·       Guias experientes, credenciados pela ACV-CV e IBAMA (um guia para cada dez pessoas).
·       Passeios descritos no roteiro e entradas para os atrativos.
·       Traslados: Brasília / Alto Paraíso / Local / Brasília.

Solicite-nos um orçamento pelo e-mail: travessia@travessia.tur.br

SEMANA SANTA NA CHAPADA DOS VEADEIROS É UM SUCESSO


O feriado prolongado da Semana Santa foi sucesso absoluto de público na Chapada dos Veadeiros. Todos os meios de hospedagem estavam lotados, em Alto Paraíso de Goiás e São Jorge, e os demais estabelecimentos comerciais trabalharam com total capacidade de carga. 

O clima agradável, fim das águas e início da seca, e os inúmeros eventos que aconteceram na região enriqueceram ainda mais o feriado.

No dia 23 de abril, foi comemorado o Dia de São Jorge e 59 anos da Vila de São Jorge que foi comemorado com os festejos tradicionais.

VÔO DA CORUJA – CAVALGADA E TIROLESA NA LUA CHEIA

A Travessia Ecoturismo em parceria com a Pousada Fazenda São Bento realizou no dia 16 de abril o Vôo da Coruja para convidados formadores de opinião.



A atividade consistiu em uma cavalgada durante o por do sol até a Tirolesa Vôo do Gavião para descida durante a noite de lua cheia. Após a emocionante descida de 850m em dois cabos de aço paralelos e uma vista deslumbrante, uma fogueira e um delicioso caldo estavam a espera dos convidados. Todos os 18 participantes que experimentaram o Vôo da Coruja aprovaram a atividade. Dentre os convidados estavam turistas, estrangeiros e empresários do turismo.

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO TRAVESSIA ECOTURISMO

A equipe da Travessia Ecoturismo reuniu-se nos dias 02 e 03 de abril para revisão e atualização do seu Planejamento Estratégico. A oficina foi realizada pela consultora Tatiana Espíndola que também realizou o primeiro planejamento estratégico em 2006.




O planejamento estratégico é um importante instrumento de gestão para as organizações na atualidade. Constitui uma das mais importantes funções administrativas e é através dele que o gestor e sua equipe estabelecem os parâmetros que vão direcionar a organização da empresa, a condução da liderança, assim como o controle das atividades. O objetivo do planejamento é fornecer aos gestores e suas equipes uma ferramenta que os municie de informações para a tomada de decisões, ajudando-os a atuar de forma pró-ativa, antecipando-se as mudanças que ocorrem no mercado em que atuam.

AVENTURA E AÇÃO – DICAS QUANDO VISITAR COMUNIDADES


A edição 162 da Revista Aventura & Ação traz uma nova seção chamada Turismo de Base Comunitária com matérias e dicas para aqueles que querem viajar pelo Brasil conhecendo não só lugares, mas também pessoas, culturas, iniciativas sociais, histórias e as mais diferentes realidades. Essa é a proposta do turismo de base comunitária.

A Travessia Ecoturismo é referencia no Brasil em turismo solidário. Para maiores informações acesse nosso site: www.travessia.tur.br

PROGRAMA SOBRE A CHAPADA DOS VEADEIROS TV BRASIL

O programa Caminhos da Reportagem da TV Brasil exibiu no dia 14 de abril reportagem sobre a Chapada dos Veadeiros. No programa, um panorama da cultura, da tradição, da culinária e das belezas naturais do lugar que hoje tem no turismo a principal atividade econômica. Durante cinco dias a equipe de reportagem percorreu três cidades da região.  Alto Paraíso de Goiás, a vila de São Jorge, entrada do Parque Nacional da Chapada e Cavalcante, onde está a maior concentração dos Kalungas, comunidade remanescente de escravos.