Durante os meses de março e abril, o Ministério do Turismo e a ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura) promovem a série Seminários Bem Receber Copa - Ecoturismo e Aventura. A proposta é apresentar as oportunidades do projeto, fortalecer a articulação de lideranças locais e planejar ações com foco na Copa do Mundo 2014.
As ações do Bem Receber Copa Ecoturismo e Aventura abrangem 215 frentes de qualificação, sendo oferecidos 121 cursos presenciais, 86 turmas de ensino a distância (e-learning) e 8 cursos em WebTv (vídeo-aulas). O projeto prevê a qualificação de 8 mil profissionais em todo o país. Os cursos passam a ser oferecidos gratuitamente a partir do final do primeiro semestre.
As ações de qualificação presenciais e a distância são direcionadas para quatro públicos prioritários: empresários e gerentes de empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura, profissionais da linha de frente (guias de turismo e condutores de Turismo de Aventura), gestores de Unidades de Conservação e profissionais da cadeia de distribuição do turismo (agentes e operadoras de viagem do mercado convencional).
Além dos cursos estão previstas outras ações de mobilização e comunicação: Espaços Educativos para divulgação das iniciativas do Projeto em grandes eventos do trade, como Encontro Comercial Braztoa e ABAV Feira das Américas, ações de divulgação em mídias sociais, ações promocionais interativas e sorteios de viagens para destinos de Ecoturismo e Turismo de Aventura.
Fonte: ABETA
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Agradecemos seu comentário!